Ipure

ULTRAFILTRAÇÃO

O processo de ultrafiltração é um sistema de remoção de sólidos suspensos da água, coloides, bactérias e vírus, por meio de membranas permeáveis, com tamanho do poro menor ou igual a 0,1mícron. Por meio de pressão, a água é forçada a passar pelas membranas, retendo na superfície os sólidos suspensos, inclusive as bactérias, que posteriormente são removidos por retrolavagem com ar, água e produtos químicos.

A Ultrafiltração está à tornar-se o processo mais usual em relação às tecnologias convencionais, pelas seguintes razões:

  • Proteção superior do equipamento a jusante (sistemas de osmose reversa);
  • Qualidade constante, independentemente das condições de agua de alimentação;
  • SDI típico menor que dois;
  • Menos produtos químicos e com menos resíduos, resultando em menor custo operacional.

O sistema MEMCOR CP II, sistema composto por membranas pressurizadas, pre-projetado com configuração em blocos de construção modular e ultracompacto. Sistema CPII utiliza tecnologia de membrana UF PVDF mais reforçada, e apresenta melhorias no projeto e reduzem o custo de instalação, melhor desempenho e simplifica a operação. No sistema de filtração MEMCOR CP II, a água de alimentação é bombeada através do header de alimentação e em módulos compostos de milhares de fibras de membrana com poros microscópicos na superfície da membrana. Conforme a água passa através das fibras, partículas maiores que 0,04 μm são rejeitadas pela membrana. O sistema oferece maior flexibilidade, com opções para retrolavagem de alto e baixo teor de sólidos programadas em intervalos de rotina, o que minimiza o tempo de inatividade do sistema e resulta em mais produção de cada módulo de membrana. O material não removido pelo remoinho é removido por limpeza química programada regularmente.

DESENVOLVIMENTO INOVADOR PARA DESEMPENHO AVANÇADO

Os sistemas MEMCOR CP II utilizam um conjunto inovador que combina os headers de alimentação, filtrado, ar e resíduos com os alojamentos de membrana para formar o arranjo MemRACK. Os headers integrais dentro do arranjo MemRACK são projetados para otimizar a distribuição de fluxo dentro do sistema, proporcionando maior estabilidade de processo a longo prazo.