Ipure

OSMOSE REVERSA

A osmose reversa usa uma membrana semipermeável para remover minerais e sólidos dissolvidos da água. RO normalmente pode ser considerado economicamente atraente em químicas de água com 250 ppm ≤ TDS ≤ 2000ppm. Entre 150 a 250 ppm de TDS, considerações econômicas locais e química da água determinarão se a RO é uma opção viável. Normalmente em águas com TDS <150ppm, a troca iônica sem RO é viável para redução de TDS.

Um sistema de osmose reversa de passo simples remove tipicamente 97% do total de sólidos dissolvidos (TDS) e 95% dos orgânicos que ocorrem naturalmente. A recuperação de água e o fluxo médio de membrana geralmente variam de 65 a 80% de recuperação e 14 a 18 gfd, respectivamente, sendo ambos dependentes da química da água.

Os sistemas Vantage® de passo simples e de duplo passo por osmose reversa (RO) são projetados para uma variedade de aplicações industriais que exigem equipamentos de alta qualidade com entrega rápida e preço competitivo. Essas unidades pré-projetadas, pré-montadas e testadas em fábrica minimizando o tempo de instalação e start-up. Com conexões de utilidade simples e controles fáceis de configurar, a unidade está pronta para um serviço on-line rápido. Os sistemas Vantage RO são utilizados em indústrias de geração de água de processo, como Energia, Indústria Geral, Alimentos e Bebidas, Farmacêutica, Microeletrônica e Solar.